A Alimentação Ideal
Oitavo Dever - "Alimentação Ideal"

Quais foram os alimentos que Deus deu ao homem e aos animais, quando Ele criou o mundo?
E disse Deus: “Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente, que está sobre a face de toda terra; e toda árvore, em que há fruto de árvore que dá semente, ser-vos-á para mantimento. E a todo o animal da terra, e a toda ave dos céus, e a todo o réptil da terra em que há alma vivente toda erva será para mantimento.” Gêneses 1:29 a 30.
Quando Deus autorizou o homem e a mulher comer a carne dos animais?
Após O Dilúvio não havia vegetação, Deus autorizou matar os animais para servir de alimento. Gêneses 9:3.Antes, porém, pesou no coração de Deus como um arrependimento de ter feito o homem porque sua maldade se multiplicara na Terra e diminuiu os seus dias de vida de 960 para 120 anos Gênesis 5: 27 e 6: 3 a 7
Qual foi o desejo de Deus, com respeito à alimentação dos hebreus?
Deus queria que os hebreus tivessem uma alimentação saudável, e para isso, mandava diariamente o maná, cujo maná, o poeta Davi disse ser o alimento dos anjos (Salmos 78: 1 a 72). E durante 40 anos Deus alimentou os hebreus com este alimento vindo do céu.
O que aconteceu com os hebreus que pediram carne para comer no deserto?
Diz o capítulo 11 de Números, que foram mortos quando a carne estava ainda entre os dentes deles.
Jesus e os discípulos comeram carne?
Sim! Comeram do cordeiro pascal, e muitos discípulos viviam da pesca; comiam também os animais e peixes limpos sem sangue e sem gordura.
Por que nós não devemos comer da carne dos animais?
Quanto à morte dos animais para o sacrifício, foi necessário para que se cumprisse às ordenanças de Deus, e a morte destes animais representava a morte de Cristo, que um dia iria ocorrer, e agora que Cristo já foi morto, não é necessário mais matar os animais; e os que cometem tal crime, estão enquadrados na Lei, que Deus estabeleceu através do profeta Isaías, onde diz: “O que mata um boi é como que mata um homem...” Isaías 66:3. Bíblia Católica.
O que nos diz a lei da natureza e da anatomia do homem quanto ao seu aparelho digestivo?
O homem é da família dos herbívoros e frugívoros; desde a nossa boca, dentição, esôfago, estômago e intestinos até o reto, a lei da natureza nos mostra ou nos ensina que o homem não deve se alimentar de alimentos cárneos, e sim de frutas, verduras, legumes, cereais etc. hoje há uma campanha entre os médicos no sentido de orientar seus pacientes a não se alimentarem de carne, devido ao número crescente de doenças provenientes da carne dos animais, e dos hormônios que os criadores inescrupulosos aplicam nos animais, bois, e aves para adquirirem peso em pouco tempo para ser destinados aos abatedouros.
A carne é de fácil digestão?
Não! – Devido aos nossos dentes serem chatos, (Como do boi, cavalo, cabrito, ovelha, que são animais que se alimentam de ervas, cereais e frutos) e não pontiagudos (como do leão, onça, gato, e outros, que são animais que se alimentam de carne), a carne vai para o estômago humano pouco retalhada; o estômago humano não consegue dissolver totalmente a carne, e esta é enviada para os intestinos, e após muitas horas ou dias, finalmente a carne é eliminada do organismo. Quando uma pessoa se alimenta da carne tem uma sensação de que está bem alimentada o que é um grande engano; o alimento cárneo sobrecarrega o organismo, causando velhice precoce e distúrbios digestivos. Está provado cientificamente que o consumo de carne provoca o mal de Parkinson; além disso, a ganância pelo lucro leva os criadores usar hormônios para engordar o gado e o crescimento de aves, além do que para conservar a carne usam ácidos; todos esses produtos químicos causam sérias enfermidades nos consumidores de carnes dos animais grandes e pequenos, bem como nas aves e peixes.
Por que não devemos nos alimentar de alimentos cárneos?
Na Lei de Deus, diz: “Não Matarás”!
Não matarás o que?
Não esclarece, por isso cremos que é tudo que tem vida; exceto os insetos e animais daninhos à nossa saúde, e à nossa vida, que estejam em nossa convivência, como baratas, pulgas, ratos, aranhas etc. Sendo o nosso corpo o templo do Espírito Santo, devemos fazer tudo para não nos alimentar com a carne, seja de qualquer espécie. I Coríntios 3:16 -17; 6:19.
Além disso, as palavras de Paulo são muito precisas a este respeito: “Bom é não comer carne,” Romanos 14:21.
Falando em alimentação ideal, somente a carne é prejudicial ao nosso organismo?
Continuando as palavras de Paulo: “...nem beber vinho,” A bebida alcoólica tem infelicitado muitas famílias; e é a causa de que grandes males; sendo responsável por centenas de milhares de pessoas abandonadas pelos familiares e jogadas nas ruas; tendo causado milhares de mortes todos os anos, inclusive no trânsito. Muitos religiosos fazem uso da cerveja, dando desculpas que é uma bebida diurética, porém, também a cerveja causa a dependência e assim como o vinho, a cachaça, e outras bebidas alcoólicas causam a cirrose hepática (decomposição do fígado e de outros órgãos do corpo humano), e é um escândalo. E devemos continuar ouvindo o conselho do apóstolo que diz: “nem fazer outras coisas em que o teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça”.
ATENÇÃO, CUIDADO:
Não devemos usar, beber café, seja café tipo Mooca (rico em cafeína), de cevada, de arroz, de milho ou qualquer outro cereal; os chás de erva mate, e o chá preto (ricos em cafeína), que passam pelo processo de torrefação, (quando torrados, eles perdem o oxigênio e ganham o gás carbônico, que é altamente tóxico), além disso, possuem grandes quantidades de cafeína, bem como os refrigerantes que são compostos de química que imitam as frutas, sem nenhum valor nutritivo e muitos ácidos para sua conservação, muito prejudicial para nossa saúde, além de grande quantidade de cafeína, e de gases que tem o poder refrescante, porém um grande VENENO para nossa saúde e o pior deles são os refrigerantes tipo coca cola, incluindo a água gaseificada, que são altamente tóxicas que provocam a osteoporose, que é a fragilidade dos ossos que ficam como esponja de espuma; -devemos evitá-los, para não deturpar ou enfraquecer nossa mente e nosso corpo que é o TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO.
CUIDADO COM A MARGARINA – Nas embalagens diz que é vegetal, mas a gordura é de origem ANIMAL sebo – e com o uso entopem as veias.
O AÇUCAR REFINADO contém pó de osso para o refino e é altamente prejudicial.
Cuidado com os alimentos acondicionados em Embalagens de papelão, tipo Tetra Park, possuem produto químico como alumínio e muitos ácidos para conservar os produtos. Dêem preferência as embalagens de vidro.O uso de azeite de oliva extravirgem e o de coco são ideais para uma alimentação saudável. Evitem o óleo de soja e as frituras.





