Os Sábados
Quarto Dever - "Os sábados"

Qual é o Sinal de Santificação entre Deus e o Homem?
“E santificai Os meus sábados e servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibais que Eu sou O Senhor que vos santifica”. Ezequiel 20:20
Estes sábados são:
-
Sábado semanal,
-
Sábado do dia das Trombetas,
-
Sábado do dia da Expiação,
-
O primeiro dia da festa das cabanas que é um Sábado
-
Último dia da festa das cabanas que também é um Sábado.
Num total de cinco sábados - Um sábado semanal e quatro sábados anuais.
Quando Deus Santificou e abençoou o sétimo dia da semana?
Ao terminar a criação de tudo; no sexto dia observou Deus que tudo que Ele criara Genesis.
Quando Deus tirou os hebreus do Egito, que dia da semana Ele mandou santificar e repousar?
E disse Deus: “Lembra-te do dia do Sábado para santificar, seis dias trabalharás e farás toda tua obra, mas no sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus; nele não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem teu servo, nem tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro de tuas portas porque em seis dias fez o Senhor os céus a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou, portanto abençoou o Senhor o dia de Sábado e o santificou. Êxodo 20: 8 a 11.
Quem escreveu a Lei de Deus?
“E deu a Moisés as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus. Êxodo 31:18.
Quando e como devemos nos preparar para o Sábado?
Devemos nos preparar para o Sábado desde o primeiro dia da semana, fazendo tudo até o sexto dia, quando devemos estar com tudo preparado: O melhor que podermos, como: os alimentos para comermos e roupas e calçados para usarmos no Sábado. E principalmente o coração em amor para com Deus e ao próximo, perdoando, com toda humildade, para recebermos o perdão e o amor do Nosso Salvador Jesus Cristo.
Que promessas foram feitas por Deus para os observadores do Sábado?
"Se desviares o teu pé do Sábado e de fazer a tua vontade no meu Santo Dia, e se chamares ao Sábado DELEITOSO e santo DIA DO SENHOR, digno de honra e o honrares não seguindo os teus próprios caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falar as tuas próprias palavras, então te DELEITARÁS no Senhor e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu Pai Jacó; porque a BOCA DO SENHOR o disse.” Isaías 58:13,14.
No capítulo 56, do mesmo Isaías, diz que os observadores do Sábado serão:
Bem-aventurados – não serão estrangeiros terão um lugar na casa de Deus receberão um nome melhor do que o de filhos e filhas, um nome eterno que nunca se apagará – todos que abraçarem o concerto de Deus, e se chegarem ao Senhor para O servir, todos que guardarem o Sábado, não o profanando, serão levados ao Santo Monte do Senhor e serão festejados, e terão aceitos os seus sacrifícios.
Diante de tantas ordens e lindas promessas, será que O Nosso Senhor Jesus Cristo veio abolir ou destruir o SÁBADO?
Não. Disse Jesus: “Não cuideis que vim destruir a Lei, ou os profetas, não vim ab-rogar (deixar sem valor; anular, etc.) mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou til se omitirá da Lei até que tudo seja cumprido. Qualquer pois que violar um destes menores mandamentos, e assim ensinar os homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele porém que os cumprir e ensinar será chamando grande no reino dos céus. Porque vos digo que se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. S. Mateus 5:17 a 20.
Nota importante: Os falsos mestres dizem que Jesus aboliu a Lei. Eles dizem isto porque não receberam o Espírito Santo, que Jesus enviou para ensinar o povo de Deus; mas se perguntarmos a estes falsos ensinadores:
- Podermos ter outros deuses além do Deus verdadeiro? (1º mandamento);
- Podemos fazer imagem de escultura? (2º mandamento);
-Podemos tomar o nome de Deus em vão? (3º mandamento);
- Podemos desonrar o pai e a mãe? (5º mandamento);
- Podemos matar, roubar, adulterar, dizer falso testemunho ou cobiçar? (6º, 7º, 8º, 9º e 10º mandamentos).
Não! E por que apenas o Sábado foi abolido, segundo o ensinamento deles? É para dar cumprimento às profecias, pois estes falsos ensinadores estão seguindo o filho da perdição, bem profetizado em II Tessalonicenses capítulo 2, em Daniel 7:25; pois o filho da perdição cuidaria em mudar os tempos e as Leis de Deus.





