O fim está muito próximo, devemos nos preparar!
- IACR 1931 Igreja Adventista da Completa Reforma
- 21 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
O Mundo está desprezando mais e mais as reivindicações de Deus. O homem se tem tornado ousado na transgressão. A impiedade dos habitantes do mundo já quase encheu a medida de sua iniquidade. A Terra está prestes a atingir o ponto em que Deus há de permitir que o destruidor nela execute Sua vontade.
A substituição da lei de Deus pelas leis humanas, a exaltação, por autorização meramente humana, em lugar do domingo em lugar do sábado biblico é o último ato do drama. Quando esta substituição se tornar universal, Deus se revelará. Ele se erguerá em Sua majestade, para sacudir terrivelmente a Terra. Sairá de Seu lugar para castigar os habitantes do mundo por sua iniquidade e a Terra revelará seu sangue , e não mais encobrirá seus mortos.
A crise aproxima-se furtivamente de nós. O sol brilha no céu, fazendo seu giro habitual, e os céus declaram ainda a glória de Deus. Os homens ainda comem e bebem, plantam e constroem, casam e dão-se em casamento. Os comerciantes ainda compram e vendem. Os homens lutam uns contra os outros , contendendo pelas posições mais altas. Os amantes dos prazeres apinham ainda nos teatros, as corridas de cavalos, os antros do jogo.
Prevalece a mais alta excitação, e no entanto está a terminar rapidamente a hora da graça, é todos os casos estão para ser eternamente decididos. Satanás vê que seu tempo é curto. Ele pôs em ação todas as suas instrumentalidades, para que homens sejam enganados, iludidos, ocupados e embevecidos, até o dia da terminação da graça, quando a porta da misericórdia se fechará para sempre.
A transgressão já atingiu quase seus limites. O mundo está cheio de confusão, em breve apoderar-se-á das criaturas humanas um grande terror. O fim está próximo. Nós que conhecemos a verdade , nos devemos estar preparando para o que está prestes à rebentar sobre este mundo numa esmagadora surpresa.
Livro Serviço Cristão 50 e 51. EGW
Pr. Gerson Borges.
Comments