Alimentação Natural e Imunidade
- IACR 1931 Igreja Adventista da Completa Reforma
- 4 de mai. de 2024
- 2 min de leitura
A alimentação Natural promove saúde, alcalinidade, refresca os intestinos e fortalece as células de defesa da linfa (Linfócitos) e do sangue (Leucócitos).
Porém a alimentação intoxicante promove doença, acidez, eleva a temperatura intestinal e enfraquece as células de defesa. Por isso pense bem antes de escolher algo para comer, pois isso irá influenciar diretamente a condição da sua imunidade.
Veja a citação a seguir e reflita do que por que a alimentação intoxicante enfraquece as células do corpo:
Fato digno de nota é a condição do sangue no homem moderno, muito ácido, bastante viscoso, pobre em oxigênio, carregado de toxinas e excesso de gorduras, remédios e minerais como cálcio e sódio. Se quisermos estabelecer um conceito mais integral de saúde, verificamos que está havendo uma profunda negligencia quanto à dieta dos habitantes do Planeta, à mercê de interesses econômicos, não orientada convenientemente por profissionais de saúde, fundamentada mais em aspectos emocionais ou circunstanciais (sabor, requinte, praticidade de uso e facilidade de obtenção) do que em reais necessidades metabólicas, que são sempre mínimas. (...) Perdeu-se no tempo o conceito da importância de uma dieta mais simples, frugal, natural e suficiente. Com o consumo exagerado, os alimentos são mal distribuídos, gerando a fome, que é proporcional à superalimentação de grupos e países abastados. Tantos os países pobres sofrem de desnutrição, quanto os ricos padecem de doenças degenerativas do excesso. (...) A condição dos intestinos do ser humano é decididamente caótica, apresentando putrefações focais ou amplas, permitindo assim que o sangue assimile cronicamente cargas tóxicas que serão distribuídas por todos os tecidos e células. No início do século o problema já foi levantado por Metchinkoff em seus estudos sobre as “micro infecções intestinais‟ apontadas pelo autor como causas básicas de várias doenças. Acrescente-se a isto que o ambiente intestinal recebe agentes químicos irritantes, excesso de proteínas ou de produtos que degradam ainda mais a condição eco-biológica do órgão. Perdeu-se também a noção de que a presença de toxinas, geralmente acumulativas, leva a uma intoxicação lenta e progressiva e à diminuição da capacidade orgânica, agindo principalmente no sistema imunológico ou de defesa e nos sutis mecanismos de autorregulação e compensação, perturbando profundamente o metabolismo intermediário, tão importante para o equilíbrio homeostático.

Há pessoas cujos intestinos se deformaram ao ponto de ter dobras, bolsões e estrangulamentos em vários lugares; ali param as fezes por semanas, meses e anos, produzindo toxinas que, através da mucosa e depois instaladas na corrente sangüínea, vão intoxicar todo o organismo.
Aí começam as doenças. Se você tem qualquer problema físico, não importa em que parte do corpo se manifestou a doença, esteja certo de que, antes de sentir o primeiro sinal do mal, seu intestino deixou de funcionar satisfatoriamente. Uma pessoa que come regularmente bom alimento, bem combinado e drena os intestinos, diariamente, não fica doente.
Chegamos a conclusão que para ter imunidade e combater uma infecção viral é necessário ter saúde intestinal. E isso só é possível através da ingestão de alimento saudável, nutritivo e desintoxicante. Mude sua alimentação, limpe os intestinos e assim fortaleça a sua imunidade com nutrição de verdade.
Lembre “Quanto mais simples e Natural for o seu alimento, mais nutritivo e desintoxicante”.
Irmã Deuzeni Ferreira
Comments