top of page

O Amor de Deus é revelado em Sua Criação

  • Foto do escritor: IACR 1931 Igreja Adventista da Completa Reforma
    IACR 1931 Igreja Adventista da Completa Reforma
  • 15 de jul.
  • 3 min de leitura

"A Terra ó Senhor, está cheia do Teu amor, ensina-me os Teus mandamentos" Salmos 119:64.
A beleza da Criação de Deus
A beleza da Criação de Deus

Embora vivamos num mundo cansado pelo pecado de 6.000 anos aproximados, todos dias, onde estamos, temos a rica oportunidade de ver o amor de Deus nítido revelado em Suas obras:


No grande céu azul anil que de dia à dia é coroado com a presença imponente do Sol brilhante à raiar, nas noites a Lua e as Estrelas à brilhar nas noites escuras; nas matas verdejantes que renovam o espírito do homem em contato com ela fisicamente e visualmente, nas águas límpidas das cachoeiras mata adentro, caindo imponentemente sobre as rochas milenares, nas lindas flores e borboletas multicores, mostrando o agradável gosto e combinação do pintor Celestial, nas aves dos céus pequenas e grandes com seus vôos fantásticos nos ares, no gorjear das aves de multiplas espécies e nas melodias tantas agradáveis e que sussuram ao ouvido humano dizendo que Deus é amor, nos animais do campo com suas formas variadas de tamanhos, formato, força, hábitos, e beleza; nos mares profundos e sua vida espetacular abaixo das águas silenciosas, com suas florestas submersas e uma infinidade de seres belos e inteligentes vivendo na escuridão subaquática, tudo isso e muito mais revelam o Amor, o Poder e a Sabedoria de um Deus Criador e mantenedor da vida e o Seu cuidado por todos e por tudo.


Cada átomo e célula existente funcionando em suas esferas perfeitas de leis estabelecidas, até as gigantescas galáxias monstruosas no espaço sideral muito além de nós, matéria essa última de assunto especial de estudo para o mais aguçado cientista humano... Oh! Quão admirável são as Tuas obras ó Senhor disse muito bem o Salmista. O amor e poder de Deus porém não é só revelado somente nas coisas criadas e inanimadas da natureza, vemos ainda a grande obra prima da natureza : "o homem" criado à imagem de Deus e Sua semelhança" pedir : "Ensina-me os Teus mandamentos" para que pudesse neles entender a verdade revelada, o melhor caminho à seguir, a função de cada um existir e a graça divina para capacitar o homem à andar em harmonia com os mesmos. Em cada sentimento e ação humana, o homem também pode revelar esse amor beleza e grandeza de Deus em Seus atos.


Atos magnânimos também revelam um encontro com Deus e a obediência aos seus mandamentos nos 2 grandes quesitos : o amor à Deus e o amor ao proximo. Por exemplo : "No tempo especial reservado para comunhão com Deus separado toda semana : O Sábado", "no partir do pão com um necessitado", "numa simples palavra de ânimo ao sofredor", "numa orientação correta ao desemcaminhado na vida", numa roupa doada ao que não tem", "numa singela mas rica visita ao doente na cama, como um dos mais valiosos dos remédios", tudo isso e muito mais nos ensina a admiração pelas coisas criadas e qual deve ser nossa contribuição no meio delas.


Que possamos também com nossos olhos, enxergar claramente o que Deus pede e requer de nós... que Sua bondade, amor e sabedoria, reveladas em Suas coisas criadas , possam tb ser vistas em tudo que somos temos e pensamos. Que a nossa obediência à Deus um dia, alcance e seja tão natural e espontânea, sem pressões e imposições , que o fazer o que é certo seja feito tão natural como o é piscar os olhos... afinal de contas : A Terra toda está cheia do Teu amor ó Senhor, ensina-me os Teus mandamentos". Salmos 119 : 64.


Pr. Gerson Borges.

 
 
 

Comentários


bottom of page