top of page

Por que existe a morte?

  • Foto do escritor: IACR 1931 Igreja Adventista da Completa Reforma
    IACR 1931 Igreja Adventista da Completa Reforma
  • 2 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

MORTE - Um remédio preventivo

PLANOS E INTENÇÕES - Reflexões para Viver

        

Deus fez o homem para viver eternamente, bastaria que fosse obediente à Palavra do Seu Criador. O homem não obedeceu e com isso veio a sentença de morte ao casal edênico. A inobservância daquilo que é o certo; a insensibilidade daquilo que é digno, honroso e plausível, às vezes nos leva a fazer coisas que não faríamos se nossos desígnios e intelectos estivessem funcionando corretamente.


Isso nos leva, às vezes, a perder tempo precioso, perder amigos de infância, perder a razão e até mesmo perder a dignidade, porém o pior de todas as perdas é perder o SENTIDO DA VIDA. Fico imaginando como seria se a morte não fosse dada a todos os homens! Todos estariam vivendo em suas maldades e pecados até que a terra se tornasse o próprio inferno.


Você já se imaginou vivendo no mundo em que o pecado é praticado livremente, ao mesmo tempo em que a morte não chega a nenhum dos homens? Já se imaginou vivendo no mundo juntamente com Caim, Lameque, Antíoco Epifânio, Nero, Hitler, Stálin, Idi Amin e o Aiatolá Khomeini? Parece que nesse caso, não precisaríamos de fogo como castigo, mas graças a Deus que foi estabelecido um limite para o pecado e a morte:


👉"Visto que os seus dias estão contados, contigo está o número dos seus meses; Tu ao homem puseste limites, além dos quais não passará."(Jó 14:5)


Você já se imaginou vivendo num mundo onde as pessoas pecassem, mas não morressem? Esse era o plano de Satanás. O desejo do inimigo era que este mundo de pecado nunca se acabasse, e que ele reinasse para sempre sobre o pecado e pecadores, mas Deus frustrou seus planos e pela Sua misericórdia recebemos a morte como paliativo, um remédio preventivo para nos proteger de coisas piores. Por isso que, quando morrem pessoas com alto grau de violência a terra toma alento e respira aliviada.


A morte física é igual para justos e injusto, o que faz a diferença é o pós morte.  Mesmo a morte não representando nenhum problema para Deus, Ele não tem prazer na morte de ninguém, e nos conforta com a promessa da ressurreição para todo aquele que crê na vida que transcende a sepultura.


Reflexão!! Paz seja com todos nós.


Irmã Deuzeni Ferreira

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page