top of page

O Palco está armado!

  • Foto do escritor: IACR 1931 Igreja Adventista da Completa Reforma
    IACR 1931 Igreja Adventista da Completa Reforma
  • 6 de mai. de 2024
  • 3 min de leitura

Todos países em volta de Israel têm algo comum : "desejam o fim do Estado de Israel". Além disto são apoiados espiritualmente, economicamente, fisicamente e militarmente pela Turquia, Rússia , China, Irã e Coreia do Norte. Na grande troca de favores entre as potências mundiais e seus companheiros comerciais o mundo pende contra Israel, afinal de conta o petróleo e o dinheiro na balança de interesses comerciais falam bem alto.


Além disto existe o "sentimento" que leva os povos a sentirem-se incomodados com a presença de "Israel" : O Vencedor de Deus. Para muitos o povo judeu é a causa de muitos problemas existentes no mundo, até muitas doenças e pragas existentes e avassaladoras no mundo é consequência da existência deste povo “causador de problemas." (I Reis 18:17) como no passado Acabe perguntou à Elias, hoje as nações perguntam à Israel "És tu o pertubador deste mundo?".


Em 1917 na extinta União Soviética, o governo Soviético matou e expulsou de suas terras Israel na pessoa dos judeus ali residentes, se cumprindo também Salmos 120: 5 a 7 : "Ai de mim, que peregrino em Meseque"...a minha alma habitou com os que detestam a paz"... os judeus foram os acusados e culpados pela praga então existente e responsável por dizimar a nação soviética.


Hoje claramente se cumpre a palavra do profeta Zacarias : "Eis que porei Jerusalém como um copo de tremor para todos os povos em redor e também para Judá" Zacarias 12:1. Deus honrando sua promessa feita primeiramente aos pais, abençoou grandemente a nação de Israel com inteligência, riquezas e poder. Esse quadro põe em relutância os inimigos de Israel, pois é a maior potência militar do oriente médio, hoje segundo os especialistas, com 200 ogivas nucleares.


Embora haja tanto avanço e progresso em Israel, sabemos que todos países inimigos de Israel se reunindo ao mesmo tempo para atacar, nao é possível uma vitória, salvo a ação divina à favor de Seu povo. É exatamente isto que faz e fará a grande diferença no grande combate final, disse o Salmista : "Se não fosse o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora, diga Israel : Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, Eles então nos teriam engolidos vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós " Salmos 124: 1 à 3.


O grande cenário evidente à todos demonstram um caminho inevitável à acontecer com as nações : as pragas de Apocalipse 16 cairão, instigarão os povos para o tudo ou o nada, e como fizeram tantas vezes no passado, o povo de Deus será responsabilizado e culpado inocentemente pelos juízos divinos caírem sobre os homens. Acusando-os de serem os causadores da miséria humana que virá, serão condenados à morte por todos. Pelos governos espirituais e fisicos do mundo, é chegado então o cumprimento do que foi predito no passado pelo profeta divino que disse : "É tempo de angústia para Jacó, ele, porém, será livrado dela" Jeremias 30:7 "E naquele tempo, se levantará Miguel, o grande Príncipe que se levanta pelos filhos do Teu povo e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, mas, naquele tempo, livrar-se-á o Teu povo, todo aquele que se achar escrito no Livro". Daniel 12:1 com Apocalipse 21:27.


Enquanto os irmãos Judeus são perseguidos pelas nações, o Judá espiritual mencionado em Zacarias 12 : 2 o será pela besta e o falso profeta e as abominações da terra. Apocalipse 19:19. Esse Judá é o mesmo mencionado em Zacarias 12 : 7, que será libertado das mãos dos seus inimigos primeiramente, para mostrar à todos que nessa batalha não poderes humanos e força humana e sua tecnologia que vencerá a guerra, mas é força de Deus que vencerá à favor de Seu povo, Daniel 12:1. Esse Judá é o povo de Deus, diz o profeta "É meu povo" Zacarias 13 : 8 e 9 e Oséias 11:12 chama-o de o "Judá que domina com Deus, e com o Santo está fiel", este é o mesmo povo profetizado pelo patriarca Jacó em Gênesis 49 :1 e 10 : "Anunciar-vos-ei o que há de acontecer nos derradeiros dias : O cetro não se arredará de Judá, nem o Legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a Ele se congregarão os povos". No grande drama final reservado ainda à este mundo cansado , aqueles que estiverem ao lado de Deus ganharão a guerra. Seja um também entre aqueles que embora na contramão deste mundo, estarão na mão do Universo infinito e do lado do Grande Deus e Criador Todo Poderoso que vencerá as batalhas pelo Seu povo : "Estes ( a besta e os reis da terra ) combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos , e fiéis. Apocalipse 17:14.


Pastor Gerson Borges

Posts recentes

Ver tudo
Análise de Amós 8:9

O contexto do capítulo mostra a situação da corrupção geral em Israel instalada no passado , a ganância dolosa dos comerciantes, aliada...

 
 
 

Comments


bottom of page